Você está aqui:

Notícias

Projeto desenvolvido por estudantes da UEMG em parceria com a FHA visa melhorar a aprendizagem dos alunos da ESSA e recebe premiação na UFMG

Publicado em: 
02/10/2019
Última modificação: 
23/10/2019

O projeto Clube de Ciências desenvolvido na Escola Sandoval Soares de Azevedo por estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Ibirité, em parceria com a Fundação Helena Antipoff, vem sendo realizado com os alunos do Ensino Fundamental das séries iniciais e finais da escola, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento dos discentes com novas metodologias de ensino focadas na aprendizagem das Ciências da Natureza.
Os estudantes aprendem a parte teórica em sala de aula e a parte prática nos laboratórios da UEMG e ESSA. Os estagiários participantes do projeto são Matheus Felipe, Marcio Pedro, Flavia Moreira e Maria Cecília, com a coordenação da professora Fernanda de Jesus.
Uma importante conquista para os estudantes e para as instituições de ensino foi a premiação no Simpósio de Microbiologia VI edição da UFMG, onde três praticas aplicadas na ESSA foram apresentadas e premiadas. 
"A importância da premiação foi o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo. De fato a temática que abordamos e os conceitos são importantes para os estudantes do Fundamental I, II e Ensino Médio. E também essa interação junto aos professores que poderão aplicar essa metodologia aos discentes", revelou o estudante Matheus Felipe.