Você está aqui:

Notícias

Estudantes do projeto Sada Vôlei Helena Antipoff vivenciaram a emoção de assistir partida da Superliga de Vôlei Masculino

Publicado em: 
22/11/2019
Última modificação: 
22/11/2019

Os alunos do Projeto Sada Vôlei da Fundação Helena Antipoff tiveram a oportunidade de vivenciar algo novo em suas vidas. Os jovens assistiram e conheceram os atletas profissionais no jogo entre Sada Cruzeiro e América Vôlei, pela Superliga Masculina. A partida foi realizada no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. 
O atleta Luiz Felipe de 13 anos ficou bastante emocionado por poder acompanhar de perto esse jogo. “Fiquei muito feliz, principalmente por estar iniciando um projeto e ter tido realização de um sonho realizado. Acompanhar essa partida foi muito importante para dar continuidade no projeto que desenvolvo”, declarou o garoto.
Marcos Fernandes é um dos professores do projeto de vôlei que acontece na Fundação. Para ele a oportunidade que os estudantes tiveram de acompanhar de perto os atletas profissionais é fundamental para que os adolescentes fiquem motivados a participarem do projeto. “Temos que parabenizar a Fundação Helena Antipoff e o Sada Vôlei por essa iniciativa que só traz benefícios para os participantes e consequentemente para a localidade onde estão inseridos, pois a principal virtude do projeto é a formação do cidadão, afirmou o docente “
João Henrique Santana, um dos coordenadores do projeto, ressalta a importância da iniciativa: "trazer os alunos dos nossos núcleos para assistirem os jogos do Sada Cruzeiro faz parte do plano de ações do Projeto Sada Vôlei. Entendemos que esta seja uma ótima oportunidade para que nossos alunos não só vejam grandes jogos, mas possam se aproximar dos atletas de ponta e conversar com aqueles que têm como exemplo e inspiração".
Já o diretor do Sada Cruzeiro e coordenador geral do Projeto Sada Vôlei, Flávio Pereira ressalta a importância do projeto: " foi com muita alegria que recebemos os alunos do Projeto Sada Vôlei Helena Antipoff no jogo de nossa equipe profissional.
O aluno Davi Campos de 10 anos complementou: “Gostei muito de ver de perto jogadores que só vejo pela televisão, espero um dia jogar bem como eles jogam“.
As aulas do núcleo do Projeto Sada Vôlei Helena Antipoff acontecem no ginásio da Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo. Os jovens com idades entre 7 e 14 anos têm duas aulas por semana, que acontecem no contra turno escolar.