Alunos da ETSSA participam de ciclo de palestras e debates em parceria com a PUC Minas

22/11/2021
22/11/2021

A Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo em parceria com a PUC Minas, trabalhou com alunos do primeiro ano do ensino médio várias temáticas em torno do assunto direitos humanos. Divididos em sete grupos (direito à liberdade de expressão; direito à integridade física e psicológica; direito a saúde; direito à alimentação; direito a não discriminação; direito a educação; direito à moradia), os estudantes conduzidos pelo professor da PUC Minas, Teodoro Zanardi, e os graduandos de Direito, tiveram a oportunidade de conhecer, debater e esclarecer dúvidas sobre os vários desdobramentos que envolvem o acesso a direitos fundamentais de todo ser humano.

O encerramento desse ciclo de palestras e debates aconteceu na última semana, no auditório da ETSSA. Para a aluna do 1º ano de química, Júlia Vilaça, esse tipo de ação provoca uma reflexão importante e necessária. “A ETSSA nos proporciona ótima qualidade de estudo, cultura e lazer, o que é muito importante para nós estudantes. Sou muito grata por poder fazer parte dessa história."