Você está aqui:

Notícias

Aluno da FHA conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em: 
09/01/2024
Última modificação: 
09/01/2024

Igor Henrique, aluno da Fundação Helena Antipoff matriculado na Escola Sandoval Soares de Azevedo, foi homenageado durante a cerimônia de premiação realizada no Auditório Nobre do Centro Acadêmico de Desenvolvimento (CAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No ano de 2022, Igor obteve um desempenho notável na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistando a medalha de prata na competição. É relevante destacar que a OBMEP reconhece até 1500 alunos em todo o Brasil com medalhas de prata.

Igor Henrique participou do preparatório ofertado na instituição para as provas da OBMEP em 2022 e 2023. Durante esse período, ele dedicou-se a aulas de matemática avançada duas vezes por semana, fortalecendo seus conhecimentos e resolvendo exercícios olímpicos. Essa dedicação e esforço contínuo refletem não apenas no êxito individual do aluno, mas também na excelência educacional promovida pela escola e seus educadores.

Esse resultado representa uma grande conquista não apenas para o aluno Igor Henrique, mas também para sua família e a equipe de professores e gestores da FHA. A Fundação Helena Antipoff parabeniza o aluno e toda a equipe de professores que incentivam e apoiam os estudantes em competições desafiadoras como essa.