Você está aqui:

Notícias

FHA alcança grandes resultados na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado em: 
12/01/2024
Última modificação: 
12/01/2024

A Fundação Helena Antipoff alcançou grandes resultados na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) através alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo. Este evento de prestígio nacional reconhece talentos na disciplina, promovendo o estímulo ao estudo e ao aprimoramento acadêmico.

Dentre os destacados estudantes, Guilherme Silva Freitas conquistou a medalha de prata, demonstrando desempenho e dedicação na resolução dos desafios matemáticos propostos pela competição.

Além disso, outros alunos se destacaram com méritos distintos. Luan Gabriel Borges Miranda e Pedro Silva Freitas conquistaram medalhas de bronze, refletindo o comprometimento e a habilidade matemática que cultivaram durante a preparação para a OBMEP.

Diversos estudantes da nossa escola também receberam Menção Honrosa pela participação na competição. Jhony Maycon Rafael Nunes, Arthur Calebe Pereira Estevam Lima, Gustavo Henrique Silva, Igor Henrique de Souza, Ana Clara Lopes Martins, Igor Emanuel do Rosário Fonseca e Maria Paula Bessa de Oliveira demonstraram elevado nível de competência e dedicação, sendo reconhecidos por suas habilidades matemáticas.

A Fundação Helena Antipoff foi a única instituição de ensino em Ibirité a conquistar uma medalha de prata nesta edição da OBMEP. Essa realização destaca o sucesso individual dos alunos e a excelência educacional proporcionada pelos profissionais da nossa instituição.

Parabenizamos todos os alunos pelo brilhante desempenho, assim como a equipe de professores e gestores que desempenharam um papel fundamental no incentivo ao estudo da matemática e na preparação para esta competição nacional!