25/05/2023
25/05/2023

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já está organizando os fluxos para que, de forma ordenada e organizada, possa receber os alunos no próximo ano letivo de 2024 na rede estadual de ensino. Assim, nesta terça-feira (23/5), em Jaboticatubas, a Diretoria de Gestão do Atendimento Escolar (DGAE) deu início à 1ª Formação 2023 do Plano de Atendimento Escolar e Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem). O evento vai até a quinta-feira (25/5) com a presença dos superintendentes regionais de ensino e coordenadores responsáveis por esse assunto em todas as regionais do estado.

Representantes da Fundação Helena Antipoff estiveram presentes no primeiro dia de evento para falar um pouco sobre a instituição e mostrar o trabalho desenvolvido. A pedido da SEE foram confeccionados estatuetas aqui na instituição que foram entregues a todos que estavam presentes no primeiro dia do encontro.

Cerca de 200 pessoas participaram do primeiro dia que contou com a presença do secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga; da secretária adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães; da Chefe de Gabinete, Ana Costa Rego e do subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso.