Você está aqui:

Notícias

Estudantes da FHA visitam Museu de Arte da Pampulha

Publicado em: 
13/06/2023
Última modificação: 
13/06/2023

Durante a 21ª Semana Nacional de Museus, os museus, instituições de memória, espaços e centros culturais brasileiros abriram suas portas para receber visitantes e compartilhar conhecimento. 

Os estudantes da ESSA (Escola Sandoval Soares de Azevedo) e ETSSA (Escola Técnica Sandoval Soares de Azevedo) tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica enriquecedora ao Museu de Arte da Pampulha.
Os estudantes do 2º ano do ensino médio e 9º ano do ensino fundamental embarcaram em uma jornada de descoberta no entorno do Museu de Arte da Pampulha. Durante a visita, puderam apreciar as obras expostas no exterior do museu, aprender sobre a história por trás de cada criação e explorar as diferentes formas de expressão artística.
A segunda parte da visita técnica proporcionou aos alunos do 3º do ensino médio a oportunidade de aprofundar ainda mais seus conhecimentos sobre arte e história. Acompanhados por guias especializados, eles exploraram as exposições temporárias e permanentes, que abrangem diferentes movimentos artísticos e períodos históricos.  

A visita  técnica  despertou a curiosidade e a sensibilidade artística dos estudantes.
A participação na 21ª Semana Nacional de Museus e a visita técnica ao Museu de Arte da Pampulha proporcionaram momentos de aprendizado e enriquecimento cultural, além de despertar nos estudantes o interesse pela preservação e valorização do patrimônio histórico e artístico do Brasil. Essa experiência certamente ficará marcada em suas memórias, incentivando-os a explorar cada vez mais os museus como espaços de descoberta e inspiração.

"Tivemos a oportunidade de realizar uma visita técnica ao Museu de Artes da Pampulha. Para mim, aluna do terceiro ano do curso técnico em química, foi um momento proveitoso e uma experiência única. Além de aprendermos muito sobre os movimentos artísticos estudados em sala, tivemos a oportunidade de observá-los presencialmente. Portanto, todo conhecimento adquirido faz uma grande diferença na nossa vida acadêmica," afirma Mariana Freitas Martins, aluna da Fundação Helena Antipoff.