Alunos da FHA trocam cartas em inglês com alunos da Escola Municipal do Barreirinho

07/11/2022
07/11/2022

Os alunos da Escola Sandoval Soares de Azevedo participaram de um projeto de troca de cartas escritas em inglês com os alunos da Escola Municipal do Barreirinho em Ibirité.

Essa é a segunda edição do projeto de cartas em inglês na Escola Sandoval Soares de Azevedo, o trabalho tem como idealizador, Marcos Andrade, professor de inglês que leciona na Escola Sandoval e na Escola do Barreirinho. Além disso, participaram como apoio ao projeto, Ludmila Aguiar (vice-diretora da ESSA), Wanderson Cleres (diretor de educação da FHA), Fabrícia Rodrigues e Diego Bianchi (professores da ESSA), Carolina Lobo (gerente de projetos da FHA) e Kelly Gomes (diretora da Escola do Barreirinho).

Desde março as cartas eram trocadas entre os alunos das duas escolas, onde escreviam sobre suas histórias e assuntos cotidianos, sem se conhecerem. Em setembro, o encontro foi realizado, os alunos da Escola Municipal do Barreirinho vieram até a Fundação Helena Antipoff para conhecer os espaços e, na oportunidade também puderam conhecer e conversar com Matilde e Hanna, estrangeiras que participam do projeto de intercâmbio aqui na FHA. Nossos alunos também estiveram presentes na escola do Barreirinho para conhecerem o espaço e falar do projeto a outros alunos.